Nesta segunda-feira (19/12), uma confusão generalizada foi registrada dentro do 21º distrito policial no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações, um menor foi apreendido após atirar em um cidadão e o fato causou revolta na população.
Segundo Leomar, presidente da associação do bairro, afirmou que a polícia não atua na região mas agiu para proteger o acusado. “Aconteceu quase um crime, um pai de família foi baleado, um cidadão que estava trabalhando. A população soube que o indivíduo é menor e tinha sido levado para a delegacia e veio ver a cara dele. Quando chegamos a polícia começou a atirar, fez uma escolta muito grande, uma proteção para levar ele na Delegacia do Menor. Eles atiraram em comércios com balas de borracha. Nós queremos a atuação da polícia, aqui está muito perigoso e ninguém faz nada, o delegado trabalha com medo. Aí o cidadão chega para cobrar seus direitos e eles atiram como se nós fossemos bandidos”, afirmou.
Durante a manifestação, uma pessoa foi detida e colocada em cima de uma viatura da polícia, mas em um momento de descuido conseguiu fugir do local com apoio da população. Procurada, a polícia não quis comentar o caso. Durante o tumulto o cabo B. Sales foi atingido com uma pedrada no rosto, ele foi levado para a UPA do Renascença onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.