Na manhã desta segunda-feira (13), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito Luciano Fonseca, da cidade de Bertolínia, onde ele destacou os problemas que o município anda enfrentando e a sua luta na administração da cidade.
“Nós fomos perseguidos. Bertolínia não foi beneficiado em nada naquela região como por exemplo ambulância que todos os municípios ganharam e Bertolínia não ganhou, kit de irrigação da mesma forma, e dentre outras obras como pavimentação asfáltica, um matadouro que estava em obra desde 2005 e não foi concluído, nunca recebi. Mas graças a Deus nós tivemos a parceria do Governo Federal que nos contemplou com algumas obras e foi o Governo Federal quem beneficiou Bertolínia.
Isso tudo ocorreu porque eu sou de um grupo político pequeno, humilde, a minha história é de batalha não tive mãe prefeita, pai prefeito, andei com as minhas próprias pernas, e ganhamos a eleição de um grupo político muito forte. Ganhei com 75% dos votos, eu era contra o governo, contra o prefeito da época, então acho que isso pesou um pouco para o governador do tempo, com isso ele veio me perseguir e não levou nada para gente em Bertolínia. Mas acredito agora que o povo deu a resposta, e a partir do dia 1° de janeiro nós vamos ser ajudados.
Lá foi uma maioria esmagadora tanto para senador como para governador, o meu deputado estadual que foi o Fábio Novo, teve a maior expressão de votos no município. O deputado federal, Assis Carvalho teve mais de 60% dos votos válidos, agradeço ao povo de Bertolínia que soube reconhecer o trabalho que estamos fazendo, respeitando cada um. O nosso governador Wellington Dias teve uma votação de quase 80% dos votos, Elmano 78% e Dilma mais de 80% dos votos, então isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito e que o trabalho do Governo Federal está sendo bem idealizado.
Mas tirando essas dificuldades nós estamos trabalhando bem no município. A gente tem duas Unidade Básica de Saúde sendo ampliadas que já estão com 80% da ampliação, uma na zona rural na comunidade Placa e outra na zona urbana. Temos um ginásio poliesportivo porque Bertolínia nos dias de hoje não tem um estádio de futebol e nem tem um ginásio, agora nós estamos com 80% do ginásio sendo feito, nós temos uma creche que já está sendo licitada, uma academia de saúde do idosos que vai ser licitada nesta sexta-feira, uma escola com 12 salas, 100 casas do programa Minha Casa Minha Vida, 50 na zona rural, 50 na zona urbana, tudo isso obra do Governo Federal.
Houve uma resposta positiva, houve um reconhecimento, costumo dizer que nós pegamos o município na UTI e estamos conseguindo melhorar, e por incrível que pareça nos agora mudamos da UTI para um apartamento, ainda não estamos fora do hospital, a situação é crítica para todo mundo, nós estamos com recursos minimizados mas acredito que com a eleição da presidente Dilma ela vai melhorar e é a única que pode dar um jeito”, declarou o prefeito.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook