Prefeitura quer desapropriar prédio da Fundação Nacional de Humor e entidades acampam no local para impedir

Prefeitura quer desapropriar prédio da Fundação Nacional de Humor e entidades acampam no local para impedir

O jornalista Kenard Kruel, um dos fundadores do Salão Internacional de Humor do Piauí procurou a reportagem do programa Bom Dia Meio Norte para reivindicar o fato de a prefeitura de Teresina querer desapropriar o prédio e tirar todos do local.

“Nós temos contrato com a prefeitura por 10 anos, e agora queremos renovar esse contrato de comodato mas a prefeitura quer tomar o prédio. Nós estamos com 12 entidades culturais e artistas que fazem parte junto com a gente.

Esse prédio ainda existe por nossa causa, ele estava sendo demolido e nos fomos ao prefeito da época e pedimos que fosse parado a demolição, estamos aqui há 23 anos e fazemos o maior salão de humor aberto do mundo, por isso deveríamos ter o respeito das autoridades.

Quando chegamos aqui tinha assalto todo dia, hoje não, a gente limpa a praça todo dia, cuida do local, os vizinhos transitam normalmente sem medo, se fizer uma pesquisa com eles, eles vão testemunhar o nosso trabalho porque estamos ajudando a prefeitura a manter um espaço público e ao mesmo tempo trazendo arte.

Estamos acampados no prédio e não vamos sair de maneira alguma, o prefeito vai ter que negociar com a gente, se ele quer fazer alguma coisa na fundação não tem problema, dá para convivermos em paz porque o local é grande. Eu acho isso uma falta de respeito, mas espero que ele entenda  a nossa situação, entenda que a Fundação Nacional de Humor presta um grande serviço ao país, somos respeitados no mundo inteiro, porque não somos na nossa cidade?”, declarou.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES