Na manhã desta terça-feira (31), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios a presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto que falou sobre a modernização da junta comercial no Estado.
“A junta como é um cartório, e é um cartório das empresas ela precisa ser bem dinâmica, ter agilidade, já que tinha muitos processos atrasados. Acho que ao longo do tempo foi esquecido a questão de informatizar, porque hoje tudo é digital, se falando em documento é mais ainda. Então o governador disse que a sua preocupação é exatamente essa, é modernizar a junta. A gente tem muitos empresários que investem no nosso Estado, que acreditam na gente”, disse.
Ao ser indagado sobre a modificação do capital, da empresa na junta comercial, Alzenir Porto destacou que a prioridade é diminuir a demora nas ações. “Está sendo fechado contrato através do Sebrae, então nós já temos esse contrato com eles, não só a questão do modo integrar que já colocamos mas também juntamente nesse mesmo projeto que foi assinado por ele entrou a questão da digitalização. Temos a preocupação porque aquele tempo a demora era muito grande, infelizmente o nosso arquivo ainda não está muito bom. Ás vezes a gente pede ao empresário que chega a sua contribuição do primeiro momento onde está se passando por uma reforma grande e rapidamente a gente resolve. Por exemplo, você vai participar de uma licitação e não faz sentido que você espere um mês, dois meses, a gente pede que nos leve esses atos e rapidamente a gente providencia.É um prazo que está sendo otimizado, estamos sendo muito ajudados pelos contadores e temos um aaparecia com eles”, falou Alzenir Porto.