O presidente do SINPOLPI esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte e comentou sobre as constantes fugas que envolvem a Casa de Custódia nos últimos anos.
"A casa é uma unidade para 324 vagas e atualmente tem 800 presos, o que aconteceu foi um equivoco em uma construção de uma obra no ano passado, os presos quebravam os corredores e fugiam, só que posteriormente foram colocados grades em todos os pavilhões, para que não se tivesse contato direto com os presos, só que esqueceram um detalhe, na parte de cima das grades fica uma parede de tijolos, e essas grades estão servindo de escada para os presos, assim rapidamente fazem a fuga.
Já tem a superlotação, falta de policiais e agentes, e eles não conseguem estar em todos os pavilhões ao mesmo tempo, os presos percebem e fazem essa fuga. Ontem foram cinco presos fugindo de um local que já se empreendia fuga. Nós estamos com uma obra na cidade de Campo Maior parada a quatro anos, temos agentes de um concurso em 2009 prontos para trabalhar e eu recebi ontem um ofício que eles não poderiam assumir por conta da lei de responsabilidade fiscal.
O sistema prisional há muito tempo esta agonizando, se prendeu ontem assaltantes de banco, e agora eles vão ficar onde? Tem que se tomar medidas urgentes para que esses problemas sejam solucionados", declarou o presidente.