Nesta quarta-feira (08), um presidiário deficiente foi flagrado realizando o crime de tráfico de drogas escondido dentro da penitenciária Casa de Custódia. Com o acusado foram apreendidos mais de 120 pedras de crack que ele colocava dentro da sua muleta.
De acordo com informações do delegado Cadena Júnior, o detento chamado Carvalho Melo, mais conhecido como Rocha, foi preso em outubro do ano passado praticando o tráfico no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. “Ele se encontrava na Custódia pagando pelo crime de tráfico já que foi preso em uma operação comandada pelo delegado Menandro Pedro. Ele é portador de necessidades especiais, não tem uma perna e por isso usa muletas. No momento da sua prisão ele foi pego com várias pessoas na casa dele traficando”, declarou.
O acusado pedia para mudar com frequência de pavilhão, o que deixou os agentes desconfiados: “Os agentes penitenciários da Casa de Custódia foram chamados no pavilhão ‘F’ onde ele disse que queria ir para o pavilhão ‘E’ porque estava sendo ameaçado de morte, só que esses agentes não sabiam que no dia anterior, na turma do outro plantão, ele já tinha pedido para sair do pavilhão ‘E’, para o ‘F’ e estava apenas retornando para o ‘E’. Eles descobriram e por conta disso começaram a desconfiar, fizeram uma busca pessoal minuciosa e não encontraram nada, mas ao ver a muleta encontraram 45g de crack, o que equivale a mais de 120 pedras. Foi descoberto então que ele estava traficando dentro do presídio e abastecendo os pavilhões. Traficantes são espertos, mas a polícia sempre vai estar atenta”, afirmou o delegado.