MP3 quer recuperar computadores de escolas públicas e pede ajuda

MP3 quer recuperar computadores de escolas públicas e pede ajuda

Integrantes do Projeto MP3 (Movimento Pela Paz na Periferia), movimento que realiza ações de inclusão digital, arte, cultura, dança, reciclagem de materiais, mostras de cinema nas ruas, entre outras atividades, estiveram nos estúdios do Bom Dia Meio Norte.

O projeto, que é desenvolvido em vários bairros de Teresina ? PI, com o foco na zona sul, está com o objetivo de recuperar os computadores das escolas públicas da capital do Piauí.

O criador e coordenador do MP3, Júnior, explica que as escolas públicas estaduais e municipais, em sua maioria, têm laboratórios de informática subutilizados. ?Boa parte das escolas têm computadores com internet, mas esses laboratórios não estão sendo bem utilizados por falta de manutenção das máquinas e má utilização da internet. Então estamos pedindo aos diretores das escolas para deixarem agente ir lá recuperar esses computadores de forma gratuita?, declara Júnior.

Ele acrescenta ainda que a equipe MP3 tem capacidade para colocar para funcionar todos os laboratórios das escolas públicas de Teresina. ?Nós temos mais de 40 jovens capacitados para reciclar computadores. Até o final de 2013 temos o objetivo de formar 1000 jovens?, afirma Júnior.

O coordenador do MP3 faz apelo para que a população não jogue seus computadores no lixo, pois o projeto tem como reciclar essas máquinas para serem utilizadas por pessoas que precisam.

O projeto MP3 foi criado no ano de 2004, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, onde fica sua sede. O MP3 desenvolve trabalhos com jovens que são considerados como jovens em situação de risco.

O Projeto oferece diversas atividades como Cinema: Cine Periferia;Oficinas: Corte e Costura (Montagem de sacolas); Aulas gratuitas de: skate/ boxe / dança de rua; Projeto Inclusão Digital

- Cursos de computação; Projeto com a comunidade "Mimbò"( comunidade quilombola ), na cidade de Amarante-Pi.

O Inclusão Digital é um programa de inclusão dos jovens feito em parceria com a Fundação Banco do Brasil. O Cine periferia já passou por diversos bairros da cidade, as visitas são feitas a comunidades carentes com um carro do MP3 todo colorido e personalizado.

Samara Costa do meionorte.com

Tópicos
SEÇÕES