Nesta segunda-feira, 07, o deputado estadual Fernando Monteiro concedeu entrevista ao Bom Dia Meio Norte e falou da participação do PTB no Governo Wilson Martins e sobre a polêmica do Carnaval de Teresina. Monteiro se diz contente com a relação entre seu partido e o governador e acredita que o prefeito Elmano Ferrer poderia fazer os repasses às escolas de samba mesmo contra a recomendação do Ministério Público.
As maiores lideranças petebistas estiveram reunidas neste final de semana. O senador João Vicente e os deputados estaduais Fernando Monteiro, Hélio Isaías e Nerinho conversaram sobre os rumos do partido e debateram sobre a participação do PTB no Governo. A sigla á indicou Elizeu Aguiar para o IDEPI e, de acordo com Monteiro, ainda deve ficar com o controle da CEAPI, uma superintendência e outras três diretorias ainda não definidas.
Porém, Fernando Monteiro revela que a meta maior do partido é conseguir emplacar obras e convênios no interior. O deputado afirma que para quem trouxe apoio à Wilson Martins, são esses os maiores benefícios, uma vez que a maioria dos órgãos e secretarias ficaram para a base de primeiro turno.
Sobre o Carnaval de Teresina, Monteiro diz respeitar a recomendação do Ministério Público, mas entende que o prefeito Elmano Férrer, que é de seu partido, poderia enfrentar a denúncia do MP na Justiça. Ele, que é dirigiente de Escola de Samba, afirma que ninguém fica com o dinheiro dos repasses para si, e que toda a verba é transformada em entretenimento para a população.