Na madrugada desta sexta-feira (18/09), uma quadrilha de Teresina se deslocou até o município de União (59 km de Teresina) para tentar resgatar os seus comparsas que estavam presos na delegacia da cidade. De acordo com o agente da polícia militar, Paulo Henrique, os assaltantes chegaram até a roubar um veículo.
“A nossa cidade está em festa e com isso existe muita movimentação. Na delegacia estavam cinco presos que estavam detidos por cometerem crimes sorrateiramente na região. Já tinham existido duas tentativas de fuga desses presos que não deram certo. E por volta da 01h da madrugada um preso serrou uma grade. No momento em que eles estavam começando a sair só tinha um agente de plantão. Após uma movimentação o agente ouviu o barulho e começou a interceptá-los”, afirmou.
Ainda de acordo com Paulo Henrique, os acusados não obtiveram êxito na fuga. "Eles serraram as grades e dos cinco, três conseguiram empreender a fuga mas foram recapturados. Cerca de duas horas depois uma quadrilha vinda de Teresina que já tinha roubado um carro tentou libertar os detentos, mas novamente não conseguiram", declarou.
Os agentes pediram reforço da Polícia Civil e Militar para ajudar no caso. "O acusado de liderar a fuga é um bandido de alta periculosidade conhecido apenas como Torresmo, ele já tem uma ficha extensa no município. Após diligências. todos os presos foram colocados novamente nas suas celas”, declarou.