Rejane Dias afirma que por pouco não foi a Ministra da Cidadania

Rejane Dias afirma que por pouco não foi a Ministra da Cidadania

Na manhã desta quinta-feira (15/10), a secretária de educação do Piauí, Rejane Dias, participou do programa Bom Dia Meio Norte para desejar os parabéns para os professores do Estado. Na oportunidade, a deputada afirmou que por pouco não foi a ministra da cidadania do Brasil.

“Esse é um dia que nós estamos recebendo o ministro da educação nós vamos nos deslocar daqui a pouco para Cocal dos Alves onde ele pessoalmente fez questão de escolher essa experiência de destaque no Brasil com relação a educação, queria conhecer a história do professor Amaral e da escola. Quero aproveitar para parabenizar os professores, que deus abençoe cada um e reforçar o nosso compromisso que nós temos com a melhoria da qualidade da educação, evidentemente com a valorização dos nossos professores porque sem eles nada daquilo que nós estamos planejando e pensando para melhorar e avançar será possível”, desejou ela.

Sobre o convite da presidente para o ministério da cidadania, Rejane Dias afirmou. “Com a fusão de três ministérios que antes eram separados, o Ministério da Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com essa nova reforma política a presidente fez uma fusão do ministério e o meu nome foi bastante cogitado para assumir o Ministério da Cidadania. A presidente Dilma queria que fosse uma mulher, alguém com experiência na área social, todos conhecem muito bem o trabalho que fiz na área da pessoa com deficiência, então foi um nome que preencheu todos os requisitos, mas no final como a ministra Nilma Gomes já era da igualdade racial eles terminaram  achando melhor deixá-la no ministério”, confessou.

Tópicos
SEÇÕES