Rejane Dias anuncia abertura de mais 3 escolas militares para Teresina em 2016

Rejane Dias anuncia abertura de mais 3 escolas militares para Teresina em 2016

Na manhã desta segunda-feira (14/12), a secretária estadual de educação, Rejane Dias, concedeu uma entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a Escola Militar Dirceu Arcoverde que se tornou um exemplo para o sistema educacional do Piauí.

“A gente fica muito feliz porque estamos vendo resultados de um trabalho em equipe que fizemos com muito carinho com implementação da 1º escola militar buscando experiências de outros Estados. É uma escola muito bem estruturada, o foco é a disciplina. Ordem Unida e Instrução geral são as duas principais matérias que valorizam o respeito aos direitos humanos, tudo isso vai ser trabalhado como uma novidade”, afirmou ela.

Segundo Rejane Dias, todo esse sucesso da escola se dá pela união dos envolvidos. “Quero parabenizar as duas oficiais e todos os professores porque se não fosse esse compromisso dos docentes dificilmente conseguiríamos atingir os resultados, agora mesmo vai ter a formatura dos nossos alunos que estão concluindo o ensino médio e sempre a família estará presente, porque não tem como avançar na qualidade do ensino sem que a gente possa trabalhar de forma harmônica com a família”, disse.

Ao ser indagada sobre quantas escolas militares serão feitas em 2016, a secretária afirmou: “Sabemos que não é um investimento barato, gostaríamos de implantar mais, primeiro vamos mapear os bairros com maior índice de violência, dito isso vamos para as escolas onde nós temos os maiores problemas na violência do âmbito escolar, isso o policiamento escolar já nos deu esses dados. Queremos implantar na grande Santa Maria da Codipi e no Parque Piauí onde nos já iniciamos os grandes processos, depois queremos ver na região do grande Promorar, pegando a região da zona Sul, analisando na medida em que houver uma necessidade maior”, acrescentou.

Sobre o interior do Piauí, Rejane Dias destacou: “Nós vamos iniciar na cidade de Parnaíba essa experiência talvez em parceria com o exército, fizemos um primeiro acordo, tratando desse assunto e estamos resolvendo”, disse ela.

Tópicos
SEÇÕES