A Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) junto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais) estouraram na noite desta quinta-feira (30) uma boca de fumo localizada no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
O capitão da Rone, Fábio Abreu, declarou que o serviço de inteligência da instituição o avisou que ontem seria "o dia ideal" para fazer a operação, que terminou com três pessoas presas e um menor de idade de 17 anos apreendido. Foram encontrados 150 pedras de crack, 50 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, R$ 200 e uma pistola 380 com a numeração raspada.
O infrator assumiu a culpa, mas para a polícia a confissão serve para "livrar" os traficantes de uma condenação, já que os 3 presos disseram que eram apenas usuários. "Comprei a arma de um homem que já morreu porque gosto de andar armado", contou o menor.
Segundo a polícia, a proprietária da casa onde estava sendo vendidas as drogas também pode ser enquadrada, uma vez que tentou impedir o trabalho dos policiais, o que, supostamente, indica um envolvimento com o tráfico.