Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) estouraram neste final de semana uma boca de fumo localizada no bairro Redonda, na região do Grande Dirceu (Zona Sudeste de Teresina).
Miguel, proprietário da residência que funcionava o comércio ilegal de droga, negou o crime e disse que os entorpecentes pertencia a um garoto de 14 anos. Miguel afirmou que era dele R$ 500 encontrados pela polícia. A Rone, entretanto, achou R$ 900 na casa. O homem disse trabalhar como telefonista. A informação não foi confirmada.
Segundo a Rone, Miguel já foi preso. O acusado disse ter sido preso por atrasar o pagamento de uma motocicleta e tentar subornar policiais.
Para se livrar da droga, Miguel tentou jogar o material no vaso sanitário. A polícia encontrou entorpecentes até junto com galinhas.
A mulher de Miguel confirmou que a droga era mesmo do companheiro. "Já tentei ajudar ele várias vezes", disse.
O adolescente de 14 anos que Miguel acusou ser o dono da droga negou a infração e disse que apenas lavando um cachorro. A polícia acha, no entanto, que o garoto funcionava como "avião" - uma espécie de intermediador do tráfico.