Um dos suspeitos presos na Operação Cessna deflagrada na manhã desta quinta-feira, 16 de março, pela Polícia Civil do Piauí revelou em entrevista ao repórter Kilson Dione que recebeu um pix de um dos envolvidos no crime.
“Eu não sabia não, chegou um colega pedindo para eu fazer um pix, aí chegaram lá em casa, eu estava até no trabalho. Ele fez pra mim e eu só reenviei, disse que era um amigo meu, pensava que era amigo né? Mas me meter numa confusão dessas. Eu não lembro para quem eu reenviei. Reenviei um pix de R$ 100 e um de R$ 50. Nunca fui preso”, declarou.
OPERAÇÃO CESSNA
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Cessna e realizou a prisão de 17 pessoas suspeitas de participação no roubo da aeronave do médico Jacinto Barbosa Lay, no último dia 14 de janeiro deste ano, no Clube de Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. A ação foi comandada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
A operação foi deflagrada para o cumprimento de 22 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão. Em Teresina, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados ligados ao grupo criminoso responsável pela execução do roubo praticado mediante concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição da liberdade.