Na noite desta quinta-feira (27), ocorreu mais uma tentativa de fuga dos presos que estão na Central de Flagrantes, Centro de Teresina. Segundo informações dos agentes do local, desde 17h da tarde desta quinta, os presos estavam cantando muito alto e fazendo um grande barulho, o que acabou ocasionando a preocupação dos policiais que lá estavam.
A tropa de choque da Rone foi acionada para que pudessem fazer uma averiguação dentro das celas, já que quando os presos fazem barulho é na tentativa de serrar alguma grade.
De acordo com o soldado Christian, se os policiais tivessem demorado mais um pouco a chegar, haveria uma fuga em massa. "Nessa operação usamos uma arma menos que letal, que ela se utiliza de munições com agentes químicos para evitar maiores agressões contra o oponente. Até o momento, 20 presos já foram contidos. Estamos com uma cela que as grades estão cerradas, e estamos na procura da barra que foi arrancada da cela. Eu acredito que se tivéssemos demorado mais vinte minutos, mais de vinte presos estariam prontos para fugir", declarou ele.