Secretário afirma que crimes divulgados na internet são boatos

Secretário afirma que crimes divulgados na internet são boatos

Na manhã desta quinta-feira (14/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, que falou sobre os números em relação a 2015 na área da segurança e os ataques a sua gestão.

Sobre os ataques que vem sofrendo durante toda sua gestão, o secretário afirmou que a resposta para eles foram os números apresentados. “Essa resposta é o que mostramos para o governador na tarde e noite de ontem que é os números que não são fictícios, nós comprovamos todos eles. Toda relação de indivíduos que morreram em 2015 está a mostra para aquela pessoa que tem a dúvida com relação ao que estamos mostrando. Temos um problema muito sério e isso chega a prejudicar, por exemplo, antes de ontem eu estava acompanhando as redes sociais onde tinha a informação dizendo que as pessoas não deveriam ir até um supermercado da capital porque tinha reféns e terror, sendo que isso não existiu, isso é algo criminoso, estamos procurando saber de onde surgiu essa informação falsa porque além de você estar prejudicando toda uma sociedade, você esta causando prejuízo ao comércio e a imagem que a população vai ter em relação a um fato que não aconteceu”, declarou Fábio Abreu.

“Dentro desse aspecto o nosso trabalho continua, nós estamos trabalhando , entregamos em Ilha grande um GPM, uma Força Tática em Canto do Buriti, porque nós também temos responsabilidade pelo Estado inteiro, não só por Teresina”, ressaltou o secretário.

Com relação aos números, Fábio Abreu destacou: “Os números mais positivos são na questão de poupar vidas. Nós tínhamos uma perspectiva para 2015 de na capital morrer 88 pessoas a mais do que 2014, quando na verdade nós conseguimos poupar 88 vidas em 2015, nós não só paramos essa perspectiva de crescimento como diminuímos, no interior salvamos 69 pessoas que seriam mortas. Para nos é o melhor numero porque se trata de vida humana”, falou.

Tópicos
SEÇÕES