Secretário de administração afirma que servidores não terão prorrogação do prazo

Secretário de administração afirma que servidores não terão prorrogação do prazo

Na manhã desta segunda-feira (10/08), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de administração do Piauí, Francisco José da Silva, o ‘Franzé’, que falou sobre o recadastramento de servidores

“Nós lançamos o recadastramento no dia 23 de junho, então tínhamos um período bem elástico para que o servidor fizesse isso, informamos desde o inicio através de campanhas que era necessário antecipar o recadastramento, e infelizmente aconteceu como aconteceu em outros da Justiça Eleitoral, ela colocou uma estrutura grande, dividiu em várias áreas, mesmo assim ficaram as enormes filas nos últimos dias. A mesma coisa acontece com relação ao imposto de renda, a receita lança o sistema e 30 de abril as pessoas não fizeram ainda. Na primeira etapa estamos cadastrando os ativos e os aposentados, na segunda fase que inicia no dia 1º de setembro nós iremos ao interior e iremos fazer a coleta da biometria”, afirmou o secretário.

Segundo ele, o foco desse trabalho é reorganizar a máquina. “Já são mais de 10 anos que o Piauí não faz uma consolidação do seu pessoal e precisamos fazer algumas políticas públicas com o foco na melhoria dos serviços, nós estamos fazendo cursos no período de janeiro até agora mas não é uma coisa direcionada", disse.

Ao ser indagado sobre a avaliação que ele faz da situação financeira do Piauí, o secretário afirmou. “Foi muito bom, o Piauí conseguiu ter um planejamento, assumimos em uma situação difícil e trabalhamos com dois objetivos, controlar os gastos, fazer um processo de incremento de Receita e isso tem equilibrado as contas públicas, tivemos uma situação em que o Piauí está em um processo de estabilidade financeira. O Estado do Rio Grande do Sul teve que parcelar salários, Sergipe também houve parcelamento. Mesmo em uma situação de dificuldade financeira, o Piauí tem trabalhado em um processo de planejamento”, falou.

Tópicos
SEÇÕES