Sindicalista é executado a tiros na Avenida Maranhão

Sindicalista é executado a tiros na Avenida Maranhão

No final da tarde de quinta-feira (03/05), por volta das 17h, o sindicalista Marcos Vinícius Ferreira Costa foi executado a tiros no momento que passava na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina. A vítima trabalhava no Sincocapro (Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado do Piauí).

De acordo com o delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, os criminosos estavam em uma motocicleta.

“Esse  fato aconteceu por volta das 17h quando a vítima se deslocava no sentido Norte/Sul rumo a sua residência no bairro Bela Vista. Ele vinha de moto quando dois indivíduos emparelharam com ele, o garupa sacou uma arma semi automática e realizou vários disparos, ele ainda foi socorrido, levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Já fizemos todos os levantamentos preliminares, conversamos com familiares e vamos dar continuidade a investigação”, disse.

Ainda segundo o delegado, a investigação já está ciente de um fato que aconteceu com ele em 2015. “Nós queremos entender as circunstâncias que aconteceu esse crime. Fomos informados que no ano de 2015 teve um assalto na região Sul e arma dele foi levada porque ele trabalhava de segurança. Depois disso a dona da loja demitiu ele, ele se zangou foi na casa da mulher e efetuou os disparos no portão da residência. Temos outras informações que preferimos não revelar, mas com certeza a autoria vai ser identificada nos próximos dias”, afirmou.

Tópicos
SEÇÕES