“Teatro nenhum bate o nosso”, diz Viviane Moura sobre Centro de Convenções

Após meses de trabalho, o Centro de convenções está pronto para reabrir as portas e oferecer uma experiência nunca antes vista.

A Superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Viviane Moura, falou sobre a expectativa da inauguração do Centro de Convenções, que será neste sábado (12), durante entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte

Após meses de trabalho, o Centro de convenções está pronto para reabrir as portas e oferecer uma experiência nunca antes vista. Segundo ela, um conjunto enorme de pessoas e atividades serão impactadas diretamente. “Talvez as pessoas nem tenham a real dimensão do que significa o Centro de Convenções para o nosso estado. A gente está falando de um centro de eventos que tem a capacidade de receber simultaneamente 10 mil pessoas com vários eventos ao mesmo tempo acontecendo sem que um atrapalhe o outro. A gente olha para o evento em si e ele já movimenta o próprio centro com as atividades do serviço e do negócio lá dentro, agora quando a gente olha para fora são restaurantes, taxistas, motoristas de aplicativo, hospedagens. Estamos falando de várias cadeias, de um conjunto enorme de pessoas e atividades que serão impactadas diretamente e para mim pessoalmente eu digo que eu enfrentei com o Centro de Convenções o que eu enfrentei lá atrás com a Águas de Teresina, a descrença, a desconfiança, a negatividade. A gente vai inaugurar amanhã e ainda tem gente que não acredita”, declarou.

Viviane Moura afirmou que o Centro pode receber simultaneamente 10 mil pessoas - Foto: Lucrécio Arrais

Viviane destacou ainda que o centro recebeu um investimento de quase R$ 10 milhões. “Nós estamos falando do investimento do privado da ordem de quase 10 milhões de reais. O governo fez investimentos, afinal de contas parte da obra estava pronta, o governo vinha fazendo as etapas de obras. A gente está falando de um equipamento que custa no total mais de 30 bilhões de reais, é um equipamento do porte significativo para o Nordeste, eu fui conhecer o de João Pessoa, talvez o maior do ponto de vista do espaço total seja o do Ceará, mas o teatro nenhum bate o nosso”, afirmou. 

Nós vamos ter Alcione, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo com Chico César, a gente tem um leque de opções. O Centro de Convenções já nasce vivo, que é esse o objetivo da PPP, não é entregar obras. O centro já nasce cheio de eventos, essa é a função da PPP, o objetivo da PPP é entregar serviços, é fazer com que as pessoas usufruam o equipamento”, pontuou a superintendente. 

Tópicos
SEÇÕES