Por volta da meia-noite da última terça-feira (03/04), um tenente identificado como Wilson Oliveira da Costa Filho, de 50 anos, foi baleado no abdômen na porta de sua residência, no bairro Renascença III, na zona Sudeste de Teresina, após tentar defender o seu filho de um assalto.
Segundo informações, o filho do tenente identificado com Italo chegava em casa depois de visitar a namorada e em um determinado momento percebeu que estava sendo seguido por uma dupla que estava em uma motocicleta.
Com medo, o jovem resolveu avisar os pais. A mãe de Italo se direcionou até o portão e quando percebeu que os criminosos fizeram o retorno para abordar a vítima chamou o tenente. Assim que saiu, Wilson foi baleado pelos criminosos que fugiram. “Foi tudo muito rápido, só ouvi os disparos e quando desci ele já estava baleado. Meu irmão estava sozinho, o que sei é que minha mãe foi abrir o portão e acredito que ela chamou meu pai quando viu eles subindo na rua e depois descendo”, disse o filho da vítima.
Depois de ser atingido o tenente Wilson foi levado para a UPA do Renascença mas o caso exigia pressa e ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina onde foi submetido a uma cirurgia e pela manhã foi transferido para um hospital particular, onde passa bem.