Trabalhadores rurais organizam a Marcha das Margaridas como forma de protesto

Trabalhadores rurais organizam a Marcha das Margaridas como forma de protesto

Nesta quinta-feira (21), cerca de três mil trabalhadores rurais vão participar da 5º Marcha Estadual das Margaridas Trabalhadoras do Piauí organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG) que ocorrerá também em todo o país.

De acordo com a Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí, Elisângela Moura, uma grande mobilização está sendo feita. “A Marcha das Margaridas se deu pela nossa companheira Margarida Alves da Paraíba, uma companheira sindicalista que lutou pela sua terra. Estamos chamando uma grande mobilização das margaridas no Piauí, são mais de 3 mil margaridas. Queremos reincidir a distribuição da renda e também questão da terra, saúde e educação porque são políticas importantes”, afirmou.

Sobre as principais reivindicações, a presidente destacou. “Vamos protestar pela regularização fundiária, a grilagem de terra do Piauí, vamos dizer para os nossos governantes que não concordamos com esse tipo de ação, queremos combater a violência contra as mulheres, como também a questão da educação, recursos hídricos, mais tecnologia para os companheiros produzirem no campo. Vamos fazer a abertura oficial depois seguiremos para o Palácio onde temos uma audiência com o governador e nessa pauta temos vários pontos importantes que vamos reivindicar”, declarou ela.

Tópicos
SEÇÕES