Nesta quinta-feira (16/11), policiais da Depre (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente) cumpriram um mandado e realização a prisão de um homem que comercializava drogas em frente a uma escola municipal na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, com o acusado foi encontrado quase 3kg de maconha, celulares, dinheiro e uma motocicleta foi apreendida.
“Quando nós chegamos lá para cumprir o mandado de busca que eram dois mandados, o delegado Thales Gomes foi em uma casa e nós fomos na outra e lamentavelmente é do lado de uma escola pública. Quando fomos cumprir eles fecharam a porta, ele tentou reagir a prisão, tivemos que usar força moderada, conseguimos algemar, prender, e encontramos dentro da casa dele todo o entorpecente. Ele é um elemento que vive vendendo drogas naquela região, tinha muitas crianças e adolescentes no local, tinha muito menores revoltados porque nós estávamos apreendendo as drogas já que a maioria são usuários de entorpecentes”, disse o delegado.
Segundo o delegado Thales Gomes, os suspeitos utilizavam uma campainha para fazer a entrega da droga. “O fato de eles fazerem o comércio perto de uma escola é uma circunstância que nos termos da lei de drogas o juiz em caso de condenação pode aumentar a pena. Ele instalou uma campainha no quintal da casa que dá acesso ao matagal onde os usuários chegavam, colocavam a mão pelo buraco feito no muro, acionavam a campainha e ele ia entregar a droga. Agora foi autuado e encaminhado para Central de Flagrantes e amanhã audiência de custódia”, declarou.