Duas pessoas, uma jovem e um menor de idade, envolvidas com o tráfico foram flagradas na noite de ontem (29) carregando 26 pedras de crack, na região conhecida como "cracolândia", no Centro de Teresina. Segundo a polícia, no entanto, nem todas se tratavam realmente de crack, e sim pedra. Os traficantes usam dessa artimanha para aumentar os seus faturamentos.

A jovem, que foi identificada apenas como Samanta, trata-se de uma "avião" para o tráfico. Isto é, carrega drogas em pequenas quantidades para que, caso seja presa, ela possa ser enquadrada apenas como usuária e não traficante. De acordo com o soldado Kleber, os "aviões", geralmente, ganham R$ 2 por viagem. Samanta negou que esteja envolvida com o tráfico. "Eu apenas uso", gritou a jovem.
João (nome fictício) também seria um arrombador. Segundo a polícia, o menor já foi flagrado roubando escritórios de advocacia, no Centro. Na ocasião, foram encontrados com ele notebooks e até uma arma. João ainda ameaçou o cinegrafista da equipe de reportagem.
