A governadora Regina Sousa (PT) publicou decreto que regulamenta a gratuidade do transporte intermunicipal no segundo turno das eleições. Assim, a medida passará a valer já a partir da noite de sábado (29), para que os eleitores possam se locomover até a cidade em que votam para praticar o exercício cidadão. Como no Piauí o pleito para o Governo foi resolvido no turno inicial, os eleitores escolherão apenas o presidente da República.
Os termos do decreto foram definidos em reunião do secretário de Planejamento Antônio Neto com representantes de 10 empresas de transporte intermunicipal. Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, nesta terça-feira (25), o gestor afirmou que a gratuidade será garantida na ida e volta, de modo que os eleitores deverão apresentar no guichê das empresas de ônibus a comprovação que votam noutro município.
No último dia 02 de outubro, durante o primeiro turno das eleições, mais de 200 mil piauienses deixaram de comparecer ao seu local de votação, Dessa forma, o secretário destacou que "o eleitor não vai pagar nada" para fazer uso do transporte coletivo no 2º turno.
Transporte público vai funcionar normalmente no domingo de votação:
"Ao pegar o ônibus é importante portar o título afirma", Antônio Neto sobre domingo de votação: