O uso da droga de nome crack vem crescendo em todas as capitais do Brasil. Em Teresina (PI), o local onde a droga circula em forte quantidade é na Cracolândia, localizada no Centro da Capital. Dois viciados em drogas da mesma região relatam suas experiências no sub mundo das drogas.
Um dos usuários, que não quis se identificar, mas afirmou que morava na Curva São Paulo, zona Sudeste de Teresina, e hoje morador da Cracolândia, declarou usar o crack por não conseguir mais tirar de sua vida o vício do mal. Segundo ele, o mesmo já ficou cerca de dois meses e 17 dias fora das drogas.
Por outro lado, a tia do jovem usuário entrou no mundo do tráfico, as drogas circulavam pela casa onde moravam, com isso o jovem não teve como resistir, e acabou retornando para o crack. Sobre morar na Cracolândia, o mesmo comentou ficar na região para que seus primos mais novos não o vejam fumando crack e assim criem a curiosidade.
Encontrada com o corpo todo debilitado e os olhos machucados devido ao uso de drogas, a moradora de rua e usuária de drogas, de 38 anos, relatou que pensa todos os dias em deixar o vício. Segundo ela, sua tentativa de sair do crack foi em São Paulo, internada, passou cerca de dois anos sem experimentar nenhum tipo de droga. ?Eu moro na rua desde os meus sete anos de idade?, declarou;
Os filhos da mulher, de 15 e 23 anos, também frequentam o mundo das drogas. Ela fez questão de destacar durante a entrevista que um de seus filhos é presidiário acusado de roubos.
O policial Kléber, do Ronda Cidadão, disse que passa por muitas vezes na Cracolândia para conscientizar os usuários sobre o mal que a drogas os fazem. ?O relato dessa senhora é muito triste, ela tem que pensar em Deus todos os dias, é a unica saída que ela tem para tirar a droga do seu corpo?,disse.
Por Andersson Carvalho - Portal MN