Na manhã desta quinta-feira (29/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios, o vereador Dudu, que falou sobre as suas prioridades na sua gestão e a forma de fazer oposição da prefeitura de Teresina.
“Esse ano de 2014 nós trabalhamos muito, em todas as áreas, mas a saúde foi a nossa prioridade, e o outro foi a guarda municipal que pode ser associado a falta de segurança que está vivendo o nosso Estado. É por isso que eu vou sugerir a partir de terça-feira quando retornarmos a Câmara que a gente remaneje recursos para dar uma robustez concreta a Guarda Municipal. Eu já vi vereadores de base do prefeito afirmarem que não é bom uma guarda municipal porque senão vão culpar a falta de segurança a prefeitura. E eu falei que nós não pudemos entrar nesse viés, que tínhamos que juntar forças para resolver o problema de Teresina”, afirmou.
“Nós vamos tornar a ouvidoria da Câmara ativa e itinerante, vamos fazer uma reunião com todas as ouvidorias do nosso Estado a do Tribunal de Justiça, a do Tribunal de Contas do Estado. Eu vou conversar com a ouvidora do Estado, que é a Soraia Castelo Branco para fazer uma parceria com a Câmara Municipal e disponibilizar o sistema do Estado para que a gente possa implantar na Câmara. É um controle municipal”, disse o vereador.
Ao ser indagado sobre obras e oposição, o vereador destacou. “Nessa primeira semana eu vou apresentar para a Câmara novamente, um conjunto de mais de 28 obras paralisadas em Teresina que vamos estar dando continuidade agora. Nós nunca fizemos e nem vamos fazer uma oposição, por oposição. Nós fazemos oposição propositiva e acredito nisso porque é uma forma do governador Wellington Dias ficar antenado no que acontece”, disse.