Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado no conjunto HBB, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, mostram o exato momento em que um comerciante é baleado durante um assalto no local na quarta-feira (06/03), por volta de 18h57.
Na gravação, é possível ver o momento que a vítima está sentado em seu comércio quando um casal chega fingindo ser cliente. Após um tempo, os dois anunciam o assalto e a mulher manda um cliente que está no comércio deitar no chão. Em seguida, chega um terceiro assaltante de capacete, ele invade o local e agride a vítima com vários tapas.
Com medo das agressões, o comerciante saca uma arma que estava na sua cintura e começa o tiroteio. De acordo com o coronel Márcio Oliveira, a vítima recebeu três disparos de arma de fogo. Após alguns segundos e com a vítima ensanguentada no chão, o trio volta e finaliza o assalto.
“Com certeza nós vamos chegar a autoria desse crime e prender esses indivíduos que agiram com tamanha agressividade. Se verificarmos vamos ver que todos tem passagem. E essa agressividade é por conta muitas vezes disso, entra e sai muito fácil da cadeia e o cidadão não está preparado para reagir. Só que no momento que ele sentiu o risco de vida por conta das agressões ele resolveu fazer uso da arma de fogo. Nem mesmo o policial vai utilizar arma de fogo se ele não tiver segurança de fazê-lo”, declarou o coronel Márcio.
Segundo o coronel, a vítima recebeu três disparos, mas está estabilizada.