Um empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, de 71 anos, foi morto na noite de terça-feira, 07 de julho, durante uma tentativa de assalto na Rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações do Major Gilson, a vítima foi abordada por uma dupla em uma motocicleta que chegou anunciando o assalto. Existe a possibilidade de o ‘seu Dantas’, como era mais conhecido na região, ter esboçado alguma reação ou se recusado a entregar seus pertences.
“As primeiras informações que nós colhemos com nossas guarnições é que é uma dupla que cometeu o crime já estava fazendo alguns assaltos na região da zona Sul. Por conta disso, nós designamos uma viatura comandada pelo cabo Marcelo Henrique para ficar patrulhando na área no intuito de tentar localizar esses elementos e fazer a prisão, mas infelizmente esses elementos abordaram esse senhor e efetuaram alguns disparos contra ele que veio a óbito no local”, declarou o major.
A vítima era dono de uma fábrica de velas e uma loja de produtos religiosos no Centro de Teresina. Imagens de câmeras de segurança de uma residência na frente ao local em que ele foi morto, capturou toda a cena.
No vídeo é possível ver o momento em que o idoso caminha sozinho na calçada e é abordado pelo garupa da motocicleta que já desce com a arma em punho. A vitima resiste a entregar seus pertences, quando é baleada e cai no chão, vindo a óbito no local. A dupla de criminosos foge em seguida.
De acordo com o Dr. Péricles, perito criminal, o empresário foi atingido com apenas um tiro. “A gente recebeu o chamado do latrocínio no qual a gente constatou só um disparo acima da região do coração, um único disparo fatal”, disse.
O Instituto Médico Legal foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima.