Um estudante de odontologia que não quis se identificar foi humilhado durante um assalto sofrido no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, na última sexta-feira (29), por volta de 19h23.
Segundo relatos, o crime ocorreu no momento em que a vítima saia de seu apartamento para ir à casa da mãe.
“Eu estava saindo do meu apartamento indo para casa da minha mãe, mais ou menos 30 metros fui surpreendido, eles estavam atrás de mim eu senti a moto vindo devagar na minha direção e tomei um susto. Eles perguntaram se eu era policial, eu disse que não e pediram para eu deitar no chão, fizeram um ‘baculejo’ em mim, tinha uma carteira no bolso só que a bermuda tinha um bolso lateral e eles não pegaram minha carteira só pegaram meu celular, puxaram minha camisa para saber se tinha algum cordão de ouro”, detalhou.
A vítima alegou que acionou a polícia, mas não foi atendido. “Você se sente impotente sem saber o que fazer. Eu liguei para a polícia mas a viatura nunca apareceu , eu acho que sou mais um para a estatística da PM porque até agora não fui atendido”, disse.
O investigador da região Joathan, afirmou que os criminosos que assaltaram o universitário possuem as mesmas características dos que assaltaram o policial militar no mesmo dia.
“Infelizmente essa onda de roubos cresce, eles estão se aproveitando desse período que as pessoas estão mais vulneráveis na pandemia, o cidadão veio visitar a mãe e foi vítima de roubo. Esse crime se assemelha muito com outro roubo que sofreu o policial militar, as características dos elementos, a motocicleta. A gente gostaria muito que a sociedade que viu esses elementos ou a moto liguem para o GAO e nos informe, não vamos descansar enquanto não colocarmos as mãos neles”, afirmou.