Um tiroteio na tradicional prévia de Carnaval Banda Bandida, realizada no centro de Teresina, deixou duas pessoas feridas na madrugada de domingo (14). Os dois baleados foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina e um deles precisou passar por cirurgia.
Na segunda-feira, a delegada da Central de Flagrantes de Teresina, Ana Luiza Marques, informou que o cabo do 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro (2º BEC), acusado de disparar tiros de pistola durante a festa não foi preso em flagrante e está sendo considerado foragido.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento que começou os tiros na festa. Na gravação, é possível ver as pessoas dançando ao som de uma banda de marchinhas de carnaval quando escutaram os primeiros disparos. A multidão prontamente se desespera e dá início ao tumulto.
No carro do cabo foram encontrados munições de pistola 380. O outro acusado de disparar tiros contra as vítimas, o "Peixe", foi preso e autuado em flagrante no sábado por tentativa de homicídio. Ele teria disparado contra a segurança privada do evento para acobertar fuga ao cabo do Exército.