Policiais da Força Tática realizaram a detenção de um vigilante que tentou matar um colega de trabalho após ter um surto psicótico dentro de uma construção civil em Teresina. De acordo com informações do comandante da guarnição, a polícia teve que agir rápido para evitar uma tragédia, visto que o homem estava de posse de uma arma de grande poder de fogo.
“Ele é um cidadão, um vigilante. Foi trabalhar na obra e infelizmente surtou de uma maneira que não lembra de nada. Tirou a roupa, jogou para cima e começou a efetuar disparos, ele cismou do companheiro dele, dizendo que ia matar ele. O companheiro de trabalho saiu correndo e foi se abrigar no último andar do prédio em construção com medo de morrer, quando eu cheguei no local ele se apresentou para mim sem nenhuma roupa, só falando que era o satanás, que cristo não existia”, afirmou o policial.
Ao ser indagado, o rapaz declarou que não lembra do ocorrido. “Eu quis fazer isso só para o povo entender porque Deus é que sabe de tudo, eu não sei o que fiz, estava trabalhando, só sei disso, minha vida é o trabalho”, disse.
“Eu tentei conversar com ele, saber o motivo disso tudo, mas ele não diz muita coisa”, completou o PM que conduziu o vigilante para a Central de Flagrantes.