Na manhã desta segunda-feira (29), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o candidato a prefeito de Teresina pelo PTN, Quem Quem, que teve 20 minutos para falar sobre diversos temas e propostas para um possível mandato.
Motivo da candidatura
“Atendendo um anseio da nossa população, onde eu andava me pediam um candidato diferente, que possam acreditar. Surgiu o convite do PTN, resolveram acreditar nas nossas propostas e eu resolvi aceitar, é uma campanha desgastante, eu não tenho recursos, mas um político já dizia e eu peguei essa frase de 'não devemos desistir de Teresina', por isso eu aceitei. Estamos colocando propostas sérias”.
Segurança
“Nós vamos reabilitar a secretaria de segurança comunitária, em parceria com o governo do estado, com as polícias militar e civil. Atribuição de um delegado é institucional de presidir o inquérito e a constitucional é de promover a segurança. Nós vamos fazer PPO nas principais praças de Teresina, de um lado a guarda municipal de o outro a polícia militar, uma parceria. Vamos tirar o delegado de dentro do gabinete dele para ele ir de encontro com a sociedade junto com o policial comunitário ele vai visitar ali naquele perímetro dele as igrejas, os comércios, os bares e principalmente as escolas para averiguar a evasão escolar. Tudo começa com evasão escolar, quando não tem uma criança dentro da sala de aula ele está nas ruas, mercê dos traficantes. A função do delegado vai ser de prevenir, ajudar a resgatar aquele jovem junto com um trabalho psicológico, espiritual e tecnológico. Nos perímetros nós vamos criar o GTARP (Grupo Tático Aéreo Remoto Patrulhamento), vamos qualificar os nosso guardas da polícia comunitária com drones, quando acontecer um crime o drone sobe e vai fazer o patrulhamento aéreo para fiscalizar em tempo real”.
Guarda Municipal
“É uma piada, você chamar 50 guardas e cria 53 cargos comissionados, vai ter mais gente nos escritórios do que nas ruas. Nós vamos seguir orientação do Ministério Público, a minha administração vai ser toda dentro da lei, nós vamos colocar em 2 anos os 1.600 guardas comunitários com o projeto de revitalização financeira da prefeitura”.
Zona rural
Nós temos a criação das fazendas comunitárias, que é maior zona rural, saneamento básico é o menor do Brasil, para zona rural nos vamos criar nos modelos de Israel, vamos construir uma malha para ter uma ligação entre elas e vamos ter financiamento de produtos orgânicos, o ponto certo é o produto orgânico para que a prefeitura compre a produção desse centro para levar para a merenda escolar e para os hospitais. Também vamos criar a mini Ceasa orgânica de Teresina, quem quiser adquirir esses produtos vai poder conversar direto com os fazendeiros, financiar esses produtos e eles vão entregar na casa do cidadão a cesta com os produtos”.