ALMIR ROGÉRIO É O NOSSO HOMENAGEADO DA SEMANA NO BUTIQUIM

ALMIR ROGÉRIO É O NOSSO HOMENAGEADO DA SEMANA NO BUTIQUIM

ALMIR ROGÉRIO É O NOSSO HOMENAGEADO DA SEMANA NO BUTIQUIM

Nestor de Medeiros, mais conhecido como Almir Rogério Iniciou a carreira no início da década de 1970, mas foi em 1982 que ele se consagrou com o sucesso "Fuscão Preto", que caiu no gosto popular e vendeu cerca de um milhão e meio de discos. A canção rendeu ao cantor vários prêmios, e ele se tornou uma figura conhecida em todo o Brasil. Ao longo de sua carreira, lançou mais de trinta álbuns.

Sua primeira gravação foi a música "Triste", de Sérgio Reis. Em 1978 participou do programa de televisão "Galãs cantam e dançam", apresentado por Sílvio Santos na TVS. Obteve sucesso gravando no início dos anos 1980 a música "Fuscão preto" de Jeca Mineiro e Atilio Versutti, que lhe rendeu discos de ouro, platina e diamante. Em 1983, participou do filme "Fuscão preto" ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel. Em seguida fez sucesso com "O motoqueiro", uma continuação de sua autoria para "Fuscão preto".

Gravou também "Copo de cerveja" e "Charrete azul". Teve composições gravadas com sucesso por outros intérpretes como "Se Deus me ouvisse", por Chitãozinho e Xororó e "Amor, amor, amor", por Gilberto e Gilmar. Em 2000 participou da coletânea "A discoteca do Chacrinha", lançada pela Universal Music, com a música "Fuscão preto". Na mesma ocasião, apresentou-se nos programas de televisão "Ratinho" e "Hebe Camargo" na TVS. Foi tema também de reportagem da revista Country Music Brasil.

Tópicos
SEÇÕES