Estudo: leite pode amenizar sintomas da TPM

Estudo: leite pode amenizar sintomas da TPM

Ainda esta semana começará a ser veiculada nos Estados Unidos uma campanha que vai tratar, de forma bem humorada, um problema que atinge mulheres e, de certa forma, homens também: a Tensão Pré-Menstrual.

Patrocinada por uma fabricante de leite, a propaganda visa informar a casais sobre a importância do cálcio contido no produto no tratamento dos sintomas que geralmente precedem a menstruação, como sensibilidade emocional, irritabilidade, inchaço, sensibilidade mamária e dor abdominal.

Frases como "Você é um homem que vive com a TPM?" direcionam os homens para visitarem o website da campanha, que tenta fazer com que estes saibam lidar melhor com suas parceiras durante os dias da tão temida tensão. Os anúncios vão incluir formatos tradicionais, como outdoors, cartazes, informes em rádio, Internet, vídeos online e presença nas mídias sociais.

De acordo com a empresa, um estudo aponta que entre as mulheres que sofrem com os males da TPM, 55% delas apresentaram melhora significativa após três meses de tratamento. Na internet, pela página gotmilk.com, a fabricante afirma que há pelo menos uma evidência que comprova a melhora dos sintomas com o aumento do consumo de leite.

"A maioria das mulheres que consumiu 1.200 mg de cálcio por dia durante três meses, relatou estar menos irritada, chorosa e deprimida, e que sofrem menos de dores nas costas, cólicas e inchaço. Com 300 mg de cálcio por copo, o leite é o alimento perfeito para a TPM".

Como a dose indicada para amenizar da tensão pré-menstrual é alta, a interessada deverá consumir pelo menos três comos de 250 ml de leite por dia. No entanto, muitas mulheres deverão preferir a bebida aos penosos sintomas da TPM. O homem também irá agradecer.

Tópicos
SEÇÕES