Documentarista exibe em filme um novo olhar sobre os corpos femininos

Ingrid Gerolimich conta em documentário como foi passar pela doença do silicone

Lançado em Portugal, o filme da carioca traz um documentário a partir da própria experiência, de sofrer diversos sintomas no corpo pelo simples fato de utilizar o silicone no peito."Decidi mergulhar fundo em questões importantes que afetam a vida de muitas mulheres, trazendo à tona as consequências de introduzir no corpo próteses nos seios", afirmou a Gerolimich. 

O documentário aborda o tema das cirurgias estéticas e o crescente movimento de mulheres que estão fazendo o chamado Explante, que é a retirada das próteses, seja pela sua relação com essas doenças, como também por um exercício de maior aceitação do corpo. "A diretora filmou todo o processo da sua cirurgia, entrevistou mulheres que passaram pelo procedimento, como também conversou com os maiores especialistas sobre o tema, nacionais e internacionais", afirmou a escritora no texto.

No filme Explante, Ingrid questiona a necessidade de se submeter a essa moda, aborda como a pressão estética sobre os corpos femininos tem colocado em risco a vida das mulheres, e revela que o “ficar mais bonita” ou tentar fazer parte do modelo de beleza imposto pela sociedade, pode trazer sequelas graves à saúde.

Tópicos
SEÇÕES