A cantora Soraya de Carvalho Castello Branco tem 36 anos, é produtora, publicitária e servidora pública, nasceu em Parnaíba e teve uma infância saudável e uma relação muito afetuosa com toda sua família. Filha de mãe, também, cantora, Soraya está prestes a completar duas décadas de carreira profissional e possui no currículo participações em festivais no Piauí e em boa parte do Brasil.
A artista já participou de três seleções do extinto programa de competição musical nacional da Rede Globo, FAMA, o que segundo ela, foi um momento de troca de experiências importantes. Em 2009, ganhou o prêmio de melhor intérprete e melhor música no Festival Cantos do Piauí.
Pela paixão, o jeito doce, e principalmente pela afinação com que interpreta as músicas, consolidou sua história como uma das maiores intérpretes de Música Popular Brasileira (MPB) do Piauí, segundo críticos e arranjadores musicais.
SÃO JOÃO DA MEIO NORTE
Olha pro céu, meu amor! Vê como ele está lindo! Em um São João diferente, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Rede Meio Norte não vai deixar o Dia de São João passar em branco. Dia 24 de junho, às 20h, tem São João da Meio Norte, com uma apresentação inédita do Grupo Melhor de Três. O programa também terá reprise no dia 27/06, às 18h.
MELHOR DE TRÊS
O Melhor de Três é formado por três potências da música piauiense. João Cláudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castello Branco formam uma “trinca” poderosa, com clássicos do repertório junino e uma verdadeira exaltação à tradição nordestina. A trupe é comandada pelo maestro Luciano Santos, idealizador do projeto. “O Melhor de Três traz uma exaltação ao Nordeste e a cultura nordestina. Trabalhamos músicas que não estão no mercado de massa. É mais do que um show, do que música. É a valorização do ser nordestino, desde a modo de falar aos costumes.