À medida que as empresas vão tomando consciência da importância de observar procedimentos importantes – e até obrigatórios, como os exames médicos para admissão – no trato com seus funcionários, é notável que a segurança no ambiente de trabalho se eleva e também a tranquilidade da organização em relação às condições e produtividade de seus recursos humanos.
Muitos gestores vêm percebendo, por exemplo, a relevância da medicina do trabalho para a melhoria dos aspectos que envolvem não somente a saúde de seus trabalhadores em si, mas também o rendimento e a perspectiva que eles têm em relação ao trabalho dentro da organização. É assim porque a medicina do trabalho compreende uma série de princípios que ajudam os funcionários a alcançar maior qualidade de vida no trabalho e prevenir doenças.
Para a empresa, isso significa não só menos perda de capacidade de trabalho como também maior produtividade. Veja no programa Gente e Negócios as vantagens de investir em medicina do trabalho em sua empresa.