Por Victor Melo
Um depósito de calçados localizado na Rua Benjamin Constant, no Centro comercial de Teresina, voltou a pegar fogo na noite desta segunda-feira (03), horas depois de registrar um incêndio de grandes proporções no início da tarde de hoje.
No entanto, equipes do Corpo de Bombeiros voltaram ao local, realizaram novos trabalhos e conseguiram controlar o incêndio, após o rescaldo dentro do estabelecimento durante o dia e a noite. A estrutura do local é toda em madeira e ameaçou desabar. Desde o início da ocorrência, o proprietário do depósito não compareceu ao local. “O incêndio está controlado. A gente está na parte do rescaldo. Não tem mais para onde queimar, vai só fumaçar a noite inteira e dois ou três dias. Via queimar só o entulho que tem lá. Não tem mais o risco de tomar uma proporção maior. A infraestrutura está comprometida, As vigas principais estão deterioradas. Não tem como fazer o combate por dentro", disse a comandante Prado, em entrevista à Rede Meio Norte.
Em entrevista ao Meionorte.com, a Major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros, havia informado anteriormente sobre o intenso trabalho de rescaldo das equipes. Até o momento, não há como apontar as causas do fogo. “A estrutura lá é de madeira, as vigas são de madeira. Oferecia risco de desabamento para a guarnição, foi meio complicado. As causas do incêndio a gente não tem como afirmar após uma perícia. O proprietário tem que ir ao Corpo de Bombeiros e solicitar”, disse. Não há informações até o momento sobre o prejúízo material no depósito.
O incêndio
De acordo com informações colhidas pelo reportagem, as chamas começaram em um terreno abandonado ao lado do depósito, que se espalharam para o quintal no fundo do estabelecimento, localizado nas proximidades do Mercado Central. Não havia ninguém dentro do depósito no momento do fogo.