Um homem identificado apenas por Roberto, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos na cidade de Parnaíba. A prisão ocorreu na residência do suspeito, na rua São Francisco, bairro Pindorama, após vizinhos tentarem iniciar uma tentativa de linchamento contra ele.
Em entrevista a Rede Meio Norte, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) de Parnaíba, coronel Antônio Pacífico, as equipes foram acionadas por volta das 8 horas da manhã ao local, após os populares tentarem invadir a residência do suspeito.
“Populares estariam armados com pedras e paus tentando invadir uma residência para agredir uma pessoa que estava sendo acusada de ter cometido um estupro. Com base nessas informações. A Polícia Militar esteve no local e reestabeleceu a ordem”, explicou.
Diante disso, Roberto foi encaminhado para Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis, assim como a vítima e seus familiares para os depoimentos necessários. A criança seria neta de um suplente de vereadora de Parnaíba. A Família ainda não recebeu o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de exames da vítima, que comprovem o abuso.