Gedeon Jefferson Soares Batista, pai da criança Débora Vitória, de seis anos, morta à tiros durante assalto no bairro Ilhotas no último sábado (12), foi preso em posse de uma arma de fogo nesta terça-feira (15), quatro dias após a morte da filha.
Segundo a polícia, o pai da criança teria se deslocado com outros dois homens, em um veícuo roubado, ao bairro Parque Alvorada atrás das pessoas que teriam alugado a arma para matar sua filha.
De acordo com o Sargento Januário, do 9°BPM, Gedeon teria tentado empreender fuga, mas foi capturado e assumiu estar buscando um acerto de contas.
"A Força Tática fez um encaminhamento ao Ford Ka. Ele empreendeu fuga, mas a gente conseguiu interceptar o mesmo. Estavam três elementos dentro de veículo na zona Sul. Um deles era o Gedeon, que disse ser pai da criança morta. Ele assumiu que ia atrás da pessoa que alugou a arma para matarem a filha dele. Segundo o que ele nos repassou, a arma era alugada dessa pessoa do Parque Alvorada e, segundo ele, veio para matar essa pessoa", disse.