Por Ivan Lima e Victor Melo
O criminoso baleado após uma tentativa de assalto em uma loja de parafusos da Avenida Barão de Gurguéia, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina, foi identificado: trata-se de Paulo Sérgio Gomes da Silva, que estava foragido do sistema prisional do Piauí.
Na tarde de ontem (10) Paulo Sérgio tentou assaltar a loja e na fuga, acabou sendo perseguido pelo empresário e alvejado nos membros inferiores. Já nesta sexta-feira (11), ele recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e foi preso por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP). Ele é investigado por diversos homicídios em Teresina.
“Um policial da minha equipe me informou que ele estava lá no HUT. Nós já tínhamos tentado prender ele há um tempo atrás e não conseguimos. Fomos ao local e confirmamos a informação de que era ele e hoje, no início da tarde ele teve alta e já preso. Nós cumprimos o mandado contra ele por homicídio e um mandado de prisão por recaptura, pois ele é foragido do sistema prisional. É do mundo do crime provavelmente ligado a facção criminosa”, destacou o delegado Genival Vilela em entrevista à Rede Meio Norte.
Como Paulo Sérgio Gomes da Silva foi alvejado nas pernas, ele precisou ser levado em uma cadeira de rodas para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis.