Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (23) e encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito de matar e arrancar a cabeça de Antônio Neto Barbosa, de 49 anos, na Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina.
O corpo decapitado da vítima foi encontrado nas primeiras horas do dia 15 deste mês. Já a cabeça foi localizada dias depois dentro de um saco plástico ao lado de uma quadra poliesportiva no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. Populares sentiram um forte odor no local devido o avançado estado de decomposição e acionaram equipes da Polícia Civil que diligenciavam na região.
Na chegada ao DHPP, o suspeito, questionado pela imprensa, disse que agiu por legítima defesa em um desentendimento por bebida alcoólica. No entanto, ele foi liberado horas depois por não ter mandado de prisão em aberto e por não haver mais o estado de flagrância.
Relembre o caso
O corpo de Antônio Neto Barbosa, de 49 anos, foi encontrado decapitado nas primeiras horas do domingo (15), nas margens de uma via vicinal na região da Estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina. Ao Meionorte.com, o sargento Silva Santos, Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do 6° Batalhão de Polícia Militar, explicou que o corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local por volta das 7h30 da manhã.
Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento e segurança da área. A Polícia Técnico Científica também esteve no local realizando os primeiros levantamentos. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima.