Boa notícia para os concurseiros. Vem aí um dos concursos mais esperados no Piauí!
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí aprovou, nesta semana, regulamento de Concurso para Ingresso na Carreira de Defensor Público. A remuneração inicial deve ser mais de R$ 24 mil.
De acordo com a Resolução CSDPE Nº 141/2021, será constituída Comissão que se incumbirá de todas as providências necessárias à realização do concurso, que será divulgado por meio de Edital publicado no Diário Oficial do Estado.
A previsão é que o edital seja publicado ainda este ano. Todos os atos relativos ao andamento do concurso serão divulgados no site da Defensoria Pública www.defensoria.pi.def.br, assim como da empresa/entidade contratada para organizar o certame, também serão publicados no Diário Oficial do Estado pela Comissão Organizadora, que será presidida pelo defensor público geral.
O Edital de Abertura do Concurso para ingresso na carreira de defensor público do Piauí indicará, obrigatoriamente o número de vagas a serem preenchidos na carreira inicial; os programas sobre os quais versarão as provas; os critérios para avaliação das provas e dos títulos; o prazo para as inscrições provisórias, que não poderá ser inferior a 30 (trinta) dias; as demais determinações, condições ou exigências necessárias para a condução adequada do concurso. O referido Edital será publicado com antecedência mínima de 30 dias antes da realização das provas.
O Edital também regulamentará a inscrição, participação e nomeação, pelo sistema de reserva de vagas, para as pessoas com deficiência, negras, quilombolas e indígenas, assegurando ainda a possibilidade de uso do nome social à travestis, transexuais e transgêneros durante o concurso, entendendo-se por nome social o nome adotado pela pessoa, pelo qual se identifica e é identificada na comunidade.