Justiça libera concurso da PM e do Corpo de Bombeiros da Bahia

Governo vai divulgar resultado na próxima terça

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou durante live na internet na sexta-feira (15), que vai divulgar, na próxima terça-feira (19), o resultado provisório das provas objetivas do concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O anúncio aconteceu após o Poder Judiciário retirar a suspensão do certame, que tinha sido interrompido após a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) identificar irregularidades no edital. Ao todo, foram registradas 112.335 inscrições.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia ajuizou uma ação para barrar a apresentação de exames ginecológicos das candidatas que foram aprovadas no concurso público nos cursos de formação de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Em fevereiro, a Justiça concedeu mandado de segurança coletivo determinando a suspensão do concurso.

Através do Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor, os candidatos vão ter acesso à lista de aprovados. Ainda não foi definida a data para divulgação do resultado provisório da prova discursiva.

Com o resultado provisório, os candidatos vão poder interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio. Para isso, devem acessar o site da organizadora do concurso.

O concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros disponibiliza 2,5 mil vagas de nível médio para as duas corporações - sendo mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020. Os demais serão incorporados ao serviço público em 2021.

Tópicos
SEÇÕES