O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), publicou um novo edital de Seleção Simplificada para estágio em nível superior. O edital nº 01/2022 é destinado à formação de cadastro de reserva e voltado para estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito e Engenharia Civil, para atuação no Tribunal de Contas.
A seleção simplificada de que trata este Edital compreenderá, exclusivamente, a análise dos Índices de Rendimento Acadêmico (por vezes também identificado como Índice de Aproveitamento Escolar, Coeficiente de Rendimento Escolar, Média Global, Coeficiente de Rendimento, Coeficiente de Rendimento Global ou equivalente) e o cumprimento da carga horária do curso, de caráter eliminatório e classificatório, para formação do cadastro de reserva, com inscrição via formulário eletrônico, a ser disponibilizado no site do TCE-PI. As inscrições ocorrerão no período de 25 de fevereiro a 10 de março de 2022.
“O estágio é uma etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, visto que promove oportunidades de vivenciar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos na Universidade, complementando a sua formação profissional”, pontuou a auditora Valéria Leal, diretora executiva da EGC.
Será considerado habilitado o candidato que comprovar, no momento da inscrição, possuir Índice de Rendimento Acadêmico (ou equivalente) igual ou superior a 7,5000 (sete inteiros e cinco décimos, até a quarta casa decimal) e que comprovar ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária total do curso (incluindo todas as componentes curriculares).
O estágio será regido pelas normas e condições estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O regime de estágio implica em carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, em horário de funcionamento da sede do Tribunal de Contas, sem prejuízo das atividades discentes. O estagiário admitido receberá bolsa mensal, atualmente, no valor de R$ 1.212,00. Terá direito a recesso anual remunerado, a auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado, nos termos do art. 9º da Resolução 397/2009, a critério das partes.
Os candidatos classificados serão convocados de acordo com as necessidades do TCE, obedecida a ordem de classificação constante da homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. Essa eventual convocação ocorrerá dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, de acordo com a disponibilidade financeira-orçamentária do TCE-PI.