Fundado em 2022 pela produtora rural Ani Sanders, o Instituto Cultivar Progresso nasceu a partir do desejo de cultivar ações transformadoras, especialmente com a união de mulheres da cadeia produtiva do agronegócio. Como diz o próprio nome, para realmente cultivar o progresso, o Instituto possui quatro grandes áreas de atuação: a assistência social, a educação/profissionalização, a agricultura e o meio ambiente.
"Conquistamos um grande avanço hoje, com este espaço para acolher e fortalecer as iniciativas de mulheres de fibra do Piauí. Nos unimos e abraçamos importantes causas para o progresso da sociedade, sempre com o olhar sensível das mulheres do campo e da cidade." comentou Ani Sanders, presidente do ICP.
Desde sua criação, o Instituto tem desenvolvido ações especialmente na região dos municípios de Bertolínia, Sebastião Leal, Canavieira, Manoel Emídio e Uruçuí, ao Sul do Piauí. Dentre as iniciativas, merece destaque a obra da Clínica Escola APAE de Bertolínia, uma construção com 2,263 m² de área construída e um investimento orçado em cerca de R$ 9 milhões, que beneficiará mais de 250 crianças.
Para conectar parceiros e apoiadores dessas iniciativas, o Instituto inaugurou a sua sede nesta terça-feira (19), em Teresina. A inauguração contou com a presença da diretoria, que recebeu produtores, empresárias e autoridades da capital e também de outros estados.
"Na capital, poderemos fortalecer a comunicação e o relacionamento com parceiros, apoiadores e dar mais amplitude às iniciativas desenvolvidas pelo Instituto." comentou Greicy Sanders, diretora do ICP.
O escritório do Instituto Cultivar Progresso está localizado na Avenida Dom Severino, 2101 – Sala 202, Jóquei Clube, Teresina/PI.