Na noite deste domingo (07), o jovem identificado como Alisson, morreu após uma troca de tiros com os policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. Segundo informações, o jovem estava com mais três criminosos realizando uma série de assaltos por toda Teresina.
De acordo com o coronel Sousa, comandante da Rone, os acusados foram abordados durante uma blitz. “O carro deles foi interceptado durante uma barreira policial e os nossos policiais de maneira muito técnica e tranquila pediram para eles desceram. Quando eles desceram já foi logo atirando e os nossos policiais revidaram vindo a atingir um deles. O outro foi preso e os outros dois conseguiram fugir se escondendo em um matagal na região do Planalto Uruguai, mas nós já reiniciamos as buscas para capturá-los”, afirmou o coronel.
Ainda segundo ele, os presos são acusados de terem praticado o assalto a uma residência no Alto da Ressureição onde balearam um policial da Rone. “Eles tem participação no assalto, o pessoal lá estava comemorando o aniversário da irmã da policial, eles já chegaram anunciando, o policial reagiu e o frustrou. Mas infelizmente um dos elementos atirou contra ele, ele foi atendido, liberado e passa bem. De modo que eles estão atormentando a sociedade há mais de duas semanas”, destacou.