Uma criança de três anos morreu na noite desta segunda-feira (6) após uma explosão registrada em um prédio comercial localizado na praça Samuel Sabatine, na região central de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Outras seis pessoas foram socorridas com ferimentos leves, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Desabaram 13 lajes -- uma sobre a outra - de um prédio de 14 andares. O Corpo de Bombeiros afirmou que restou apenas a estrutura do edifício.
Há a suspeita de que o acidente tenha sido ocasionado pelo vazamento de gás de uma lanchonete que fica no térreo do edifício. Outra hipótese levantada pelos policiais é de que uma das caixas-d"água do prédio teria despencado. O Corpo de Bombeiros, no entanto, ainda está no local fazendo vistoria para verificar a causa da explosão.
Em entrevista ao jornal "Diário do Grande ABC", Fábio Piva, 51, que estava no 4º andar na hora da explosão, disse não acreditar que a versão da caixa-d"água seja verdadeira e afirmou que tudo teria iniciado no 6º andar, onde ficam localizados consultórios médicos. "Ouvi um estrondo muito forte e vieram coisas voando pra cima de mim". O morador foi resgatado com ferimentos leves e atendido no local.
A área foi isolada, pois ainda há risco de novas explosões. O trânsito na região também está bloqueado, conforme o jornal, que informou ainda que a energia elétrica na região foi cortada por questão de segurança.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, há ainda suspeita de que outras quatro pessoas que estavam na lanchonete do térreo estejam desaparecidas.
Fonte: Uol