Milhares de pessoas dormem na fila para conseguir senha do último dia do Minha Casa Minha Vida

Milhares de pessoas dormem na fila para conseguir senha do último dia do Minha Casa Minha Vida

Na madrugada de terça para quarta-feira, véspera do último dia de inscrição do programa federal Minha Casa Minha Vida, milhares de pessoas passaram a noite na SDU-SUL que fica localizado na avenida Barão de Gurgueia na tentativa de fazer a inscrição para o programa.

A equipe de reportagem flagrou pessoas que se encontram no local a uma semana, o clima de revolta toma conta do local. "Estou aqui a uma semana para tentar conseguir uma senha, moro de favor, preciso de uma casa para ficar com meus filhos", declarou uma mulher que se encontrava no momento.

Na manhã desta quarta-feira (25/06), cerca de 1.000 pessoas se encontravam na frente da SDU, em filas separadas. No lado de prioridade, apenas 35 senhas iam ser liberadas, no outro lado, apenas 170 senhas iam ser disponibilizadas.

"Estou aqui desde domingo, tentando conseguir uma senha para minha filha, espero que hoje eu consiga, porque está muito difícil", afirmou uma senhora.

No momento da reportagem a senha para prioridades já tinha chegado ao fim com as 35 senhas disponibilizadas. "Eu tenho cinco filhos, e só consegui depois que passei dois dias e duas noites aqui", afirmou uma mulher depois que estava com senhas em mãos.

O representante da SDU que estava entregando as senhas para a população afirmou que ainda não se tem previsão de prorrogação, e que até o final do dia pode se decidir. "Estamos aqui desde o dia 25 de março, já são três meses de programa, só saímos daqui quando atendemos todo mundo, ontem fomos embora sete horas da noite", afirmou.

Até o fechamento dessa matéria, os portões do local já estavam fechados, o que motivou um clima de revolta a polícia militar foi acionada. "Eu estava com o numero 129 e nunca me chamaram, estou aqui a três dias, eles estão guardando senhas disseram que iam chamar 170 pessoas, não é justo chegar na senha 31 e fechar o portão, o direito é nosso, podem chamar 10 viaturas e não vamos sair daqui. Uma mulher chegou com um bilhete da Associação dos Cegos e colocaram ela pra dentro, sendo que a fila de prioridades já acabou", relatou.

Segundo informações de populares, uma senhora que estava na fila foi assaltada e após repassar a notícia para outras pessoas, os elementos foram na sua residência e a ameaçaram de morte.

Tópicos
SEÇÕES