O caso da criança que teve o caso decepado por um tigre em um zoologico de Cascavel no Paraná chama a atenção para um maior cuidados dos pais bem como de medidas de segurança dos próprios zoológicos.
Em Teresina, no zoobotanico pode ser encontrado várias espécies de animais ferozes como babuínos, hipopótamos, onças e leões, as visitações constantes no parque sempre tem a presença de crianças. As famílias tem sempre que tomar cuidado cada vez que vão ao parque, pois as grade são um sinal de alerta.
Elas são unânimes e acreditam que no caso da criança atacada os pais tem uma parcela de culpa. "Eu acho que tem que punir o pai, porque foi o pai que ficou incentivando a criança, eu estou sempre orientando minha filha, porque eles são animais, tem o extinto deles, tem que respeitar o espaço deles, porque pode ser criado em casa, mas eles tem seu extinto", afirmou uma mãe.
Nas ruas de Teresina, questionados se são contra ou a favor do sacrifício dos animais que atacam humanos todas as pessoas ouvidas pela reportagem se declararam contra o sacrifício.